Serviços

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Para dar início às obras, o interessado deverá ter os projetos dos sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário aprovados pelo SAMAE, possuir todas as licenças emitidas pelos órgãos competentes (concessionárias de energia elétrica, Prefeitura Municipal, DNIT, etc.) em especial a licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pelo IMA ou FUNDEMA e ART(s) de Execução da(s) Obra(s).
O início efetivo das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário deverão ser comunicadas oficialmente ao SAMAE com pelo menos quinze dias de antecedência do fato. A fiscalização das obras será efetuada pelo setor de Engenharia do SAMAE.
Para solicitação de fiscalização, o responsável técnico pela execução da obra deve fazer o download no link abaixo do Requerimento de Fiscalização de Obras e preencher todos os dados para solicitar a análise de projetos do Empreendimento.

Baixar o Requerimento de Fiscalização de Obras - Rev01

Os documentos exigidos para a Análise são:

1. Requerimento devidamente preenchido e assinado
2. ART do responsável técnico pela execução dos serviços
3. Cópia do Alvará de Construção emitido pelo IBPLAN
4. Cronograma de Obras

Toda documentação deve ser enviada em formato digital para o e-mail: empreendimentos@samaebru.com.br. O protocolo da documentação é confirmado após a conferência dos arquivos e enviado por e-mail ao requerente.

Para atendimento presencial com o setor de Engenharia para sanar dúvidas, deverá ser agendado previamente um dia e horário pelo e-mail empreendimentos@samaebru.com.br ou telefone (47) 3255-0500 (Setor de Engenharia).

Observações:
  1. Os períodos de execução de serviços deverão coincidir com horários comerciais de expediente do SAMAE, para que a Fiscalização possa ser feita regularmente.
  2. Qualquer modificação no projeto original só poderá ser feita mediante autorização prévia e oficial do SAMAE.
  3. O interessado ficará sujeito a nova abertura de valas caso não seja comunicado oficialmente ao SAMAE o início das obras.