imprensa

SAMAE participa de Capacitação em Planos Municipais de Saneamento Básico

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque – SAMAE participou, através do seu diretor-presidente Roberto Bolognini, da Capacitação em Planos Municipais de Saneamento Básico, em Blumenau. O evento foi realizado pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) aos servidores dos municípios consorciados, e aconteceu durante toda a terça-feira, 20 de outubro, no Auditório da Ammvi.

A capacitação foi ministrada pelo coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades do Ceará, Alceu Galvão, que abordou os seguintes temas: desenvolvimento de Planos de Saneamento Básico; revisitando o conteúdo dos PMSB dos municípios do Médio Vale do Itajaí; administração e revisão dos PMSB e estruturação das entidades.

“Foi muito interessante esta capacitação. A partir de outubro a Agência Reguladora vai começar a expedir multas para o não atendimento e estas questões estão relacionadas notadamente ao projeto de coleta e tratamento de esgoto, que continua pendente no município de Brusque. Além do lixo sólido, o qual o SAMAE receberá esta responsabilidade através da prefeitura. Essas cobranças são dirigidas à prefeitura, mas o SAMAE vai absorvê-las. Por isso já temos que prestar contas de imediato a todos os questionamentos que outrora a Agência Reguladora encaminhou à prefeitura”, destaca Bolognini.



O Palestrante

Alceu Galvão é coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades do Ceará. Possui Mestrado em Engenharia Hidráulica e Doutorado em Saúde Pública, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Notória experiência na área de engenharia sanitária com ênfase em saneamento básico.