imprensa

SAMAE informa que abastecimento de água em Brusque já voltou a normalidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE informa que o sistema de abastecimento no município de Brusque está normalizado após as fortes chuvas que ocorreram na sexta-feira, 16 de outubro.

Para garantir a qualidade da água, a produção na Estação de Tratamento (ETA) Central foi diminuída, já que alguns sistemas ficaram parados por conta da turbidez, que na madrugada de sexta para sábado chegou a 5 mil.

O SAMAE trabalhou para melhorar a situação, que na manhã deste sábado, 17, já voltou à normalidade. Da mesma forma, em Dom Joaquim, Volta Grande, Santa Luzia, foi registrada alta quantidade de tubidez, que se normalizou ao longo deste sábado.

Além disso, na rua Barão do Rio Branco, também na madrugada deste sábado, 17, houve um rompimento de rede, semelhante ao que havia ocorrido na semana passada. Entretanto no período da manhã já foram tomadas as medidas necessárias para o rápido conserto.

Desta forma, equipes do SAMAE estão atentas e atuando para garantir a produção e o abastecimento em todos os bairros. “Estamos atentos, com equipe de plantão, para que o prejuízo e o transtorno sejam menores possíveis com essas chuvas”, comentou o diretor-presidente, Roberto Bolognini,