imprensa

SAMAE lança Concurso de Redação para alunos do 7º Ano

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE lançou, no final do mês de agosto, o Concurso de Redação “SAMAE 50 anos: a importância da água na comunidade”.

O concurso é voltado aos estudantes regularmente matriculados no 7º ano das escolas públicas municipais e o objetivo do projeto é estimular a conscientização sobre o valor da água, respeitando as reservas naturais e diminuindo os casos de poluição dos rios, o que garante o progresso equilibrado e sustentável da cidade. O concurso também quer refletir sobre os investimentos no tratamento da água, bem como a forma que ela chega, ininterrupta, todos os dias, às casas de Brusque.

Para realização do projeto o SAMAE conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “É um tema muito importante e queremos que as nossas crianças e adolescentes se conscientizem desde cedo sobre a necessidade de preservarmos o meio ambiente, de cuidarmos da nossa água”, comenta o diretor-presidente da Autarquia, Roberto Bolognini.

O concurso foi lançado no dia 28 de agosto e segue até o dia 28 de outubro. Os alunos devem entregar sua redação à direção de sua escola, que fará uma pré-seleção entre todos os textos entregues, e encaminhará, até o dia 28 de outubro, apenas uma redação à Secretaria Municipal de Educação de Brusque. O SAMAE recolherá as redações escolhidas junto à Secretaria um dia após o encerramento das inscrições, dia 29 de outubro.

As redações serão julgadas por uma comissão composta pelos colaboradores do SAMAE Brusque e a divulgação dos premiados acontecerá por meio do site da Autarquia e da Prefeitura, além dos meios de comunicação (rádio, TV, jornal e sites de notícias) no dia 6 de novembro.

Serão premiadas três redações, sendo um tablet para o primeiro lugar, e uma bicicleta para o segundo e terceiro lugares. A solenidade de premiação acontecerá no mês de novembro de 2015, na sede do SAMAE, em data que será definida pela Autarquia.



Confira o regulamento:

Concurso de Redação: SAMAE 50 anos:
a importância da água na comunidade


ARTIGO I - DO OBJETIVO

1. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), de Brusque, em parceria com a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Educação, lança o concurso de redação “SAMAE 50 anos: a importância da água na comunidade”, para estudantes regularmente matriculados no 7º ano das escolas públicas municipais. O objetivo do projeto é estimular a conscientização sobre o valor da água, respeitando as reservas naturais e diminuindo os casos de poluição dos rios, o que garante o progresso equilibrado e sustentável da cidade. O projeto também quer refletir sobre os investimentos no tratamento da água, bem como a forma que ela chega, ininterrupta, todos os dias, às casas de Brusque.



ARTIGO II - DAS INSCRIÇÕES

2. O Concurso de Redação “SAMAE 50 anos: a importância da água na comunidade”será realizado no período compreendido entre 28/08/2015 a 28/10/2015.

3. O aluno poderá participar com apenas um texto, o qual deverá ser narrativo para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, regulamente matriculados nas escolas públicas municipais de Brusque.

4. Além disso, para validar a participação, o aluno deverá entregar sua redação com as seguintes informações: Nome Completo, Idade, Turma na qual está matriculado, Endereço, Telefone para Contato e Nome da Escola.

5. A redação deverá ser escrita de modo legível, com caneta esferográfica preta ou azul.

6. Não serão aceitas, em hipótese alguma, redações com LETRA DE FORMA, nem digitadas.

7. Cada redação deverá ter não menos de vinte e não mais que trinta linhas manuscritas.

8. O (a) concorrente deverá entregar sua redação para a professora na Escola que estuda.

9. A Direção da Escola fará uma pré-seleção e encaminhará apenas uma redação à Secretaria Municipal de Educação de Brusque.

10. A data limite para a entrega da redação é 28/10/2015. Para efeito de participação, será considerada a data de postagem ou do protocolo. Qualquer data posterior à designada como data limite desclassificará automaticamente o(a) candidato(a).

11. As redações serão julgadas por uma comissão composta pelos colaboradores do SAMAE Brusque.

12. A decisão da comissão julgadora será considerada irrevogável, não cabendo por parte do participante qualquer tipo de ação recorrente.



ARTIGO III - DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O texto produzido será avaliado de acordo com os seguintes critérios:

a) Adequação à proposta

b) Contextualização

c) Coesão

d) Coerência (clareza, organização das idéias)

e) Gramática do texto

f) Estética (letra legível, margens regulares, ausência de borrões e rasuras, título centralizado)

g) Criatividade



ARTIGO IV - DA PREMIAÇÃO



1º lugar: Tablet

2º lugar: Bicicleta

3º lugar: Bicicleta



ARTIGO V - DA PREMIAÇÃO

A divulgação dos premiados acontecerá por meio do site do SAMAE Brusque e da Prefeitura Municipal, além dos meios de comunicação (rádio, TV, jornal e sites de notícias) no dia 06/11/2015.

As redações enviadas não serão devolvidas.

A solenidade de premiação acontecerá no mês de novembro de 2015, na sede do SAMAE, em data que será definida pela Autarquia.