imprensa

Samae Brusque planeja grafitar reservatório do Parque Leopoldo Moritz

Uma das maiores obras de arte urbanas do município em breve poderá estar no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, integrantes da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) se reuniram com o artista plástico e produtor cultural Lucas Nowalls.

O objetivo do encontro foi começar a planejar uma grande intervenção artística no reservatório R4, que fica ao lado do avião que recebe os brusquenses no Parque Leopoldo Moritz. A ideia é grafitar toda a estrutura, transformando-a em mais um atrativo turístico para a cidade de Brusque. Autor do projeto social Sem Muros, Lucas abraçou com bastante entusiasmo o projeto proposto pela Cogemas.

“O próximo passo, agora, é contatarmos possíveis patrocinadores que possam nos auxiliar com os materiais que serão necessários para que este grafite possa se tornar realidade. Guardada as devidas proporções, nossa intenção é transformar o reservatório em algo como o Beco do Batman, em São Paulo, um local onde o cidadão possa se interessar em vir visitar para tirar fotografias ou, apenas, apreciar uma bela obra de arte urbana”, explica a presidente da comissão e servidora da autarquia, Mylena Rubituci.

O diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, explica que a intenção, no final das contas, é aproximar o cidadão da autarquia municipal. “Nosso papel também é fazer o brusquense conhecer mais sobre o Samae, suas comissões, e também sobre a sua importância para a sociedade. O governo municipal, desde o início de nossa gestão, nos orientou a irmos além do nosso objetivo primordial, que é tratar e abastecer água”, finaliza.

Interessados em patrocinar o projeto cultural podem entrar em contato com o Samae, através do telefone 47 32550500 ou, então, pelas redes sociais da companhia.