imprensa

Samae Brusque realiza manutenções no Parque Leopoldo Moritz

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, durante esta semana, à execução de um projeto que prevê a criação de um pólo de educação ambiental no Parque Leopoldo Moritz, carinhosamente conhecido pela população brusquense como “parque da caixa d’água”.

O objetivo da autarquia é utilizar a estrutura como palco para diversas atividades com foco ambiental, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas). Para tanto, promoverá algumas melhorias físicas no local, de forma que se tenha uma estrutura básica de atendimento dos visitantes.

“Nós sabemos que o Parque e o Samae, apesar de serem dois espaços totalmente diferentes, são historicamente ligados por sua proximidade. Somos literalmente vizinhos de muro”, destaca o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo. “Por isso, acabamos por ajudar o parque e, em troca, podemos usá-lo para nossas ações ambientais”.

Os serviços realizados pela companhia de água no local devem se resumir em roçadas, novas ligações de água e pequenas reformas estruturais nos equipamentos que já existem na localidade.

Além disso, o intuito é ampliar a mobilidade e acessibilidade, com a melhoria das calçadas e banheiros do parque; implantar placas de identificação das espécies vegetais e dos animais que também estão presentes no local.

“Queremos com isso instituir um pólo de educação ambiental no local, fazendo com que o parque seja ainda mais bem utilizado do que já é hoje”, complementa Camargo..