imprensa

Meio ambiente: Samae Brusque lança Desafio do Lixo

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae Brusque (Cogemas) lança o Desafio do Lixo. A iniciativa visa motivar a população a realizar mutirões de limpeza nos bairros da cidade.

“Escolha um local, reúna as pessoas e equipamentos necessários e mãos à obra”, convida Ana Júlia Feuzer Matos, servidora do setor de Engenharia do Samae e integrante do Cogemas. “A ideia é que ao realizar as limpezas, os cidadãos segreguem os resíduos recicláveis dos não recicláveis para, em seguida, colocar esses materiais à disposição da coleta seletiva”, complementa.

Ana salienta, ainda, que um dos objetivos da ação é fazer com que fotos desses mutirões sejam postados nas redes sociais com a hashtag #DesafioDoLixoSamaeBQ, a fim de incentivar esse tipo de ação no município.

O Cogemas, inclusive, já fez a sua parte. Na última quarta-feira, 2 de junho, integrantes da comissão gestora coletaram mais de 100 quilogramas de resíduos na avenida Hugo Schlosser, centro de Brusque. Dentre eles várias bitucas de cigarro, muitas máscaras, equipamentos eletrônicos danificados, embalagens plásticas e, até mesmo, um pára-choques de carro.