imprensa

Samae começa mais uma etapa de obras na rua AC 020

Durante esta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque iniciou mais uma etapa das obras que visam solucionar um problema histórico de desabastecimento que ocorria na rua AC 020, bairro Águas Claras.

Depois de realizar a interligação da rede existente na rua Carlos Ristow (transversal da AC 020), com a rede abastecida pelo reservatório da rua Felipe Heckert, na rua Nova Trento, agora, a autarquia trabalha na implementação de uma nova tubulação com maior diâmetro na rua.

“Isso vai resultar em mais pressão e mais vazão para os moradores. Esperamos com isso melhorar drasticamente a questão do abastecimento de água”, comenta o coordenador da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Em breve, todas as residências daquela região terão seus hidrômetros na frente de suas próprias casas, ao contrário do que ocorre atualmente, onde os ‘relógios’ ficam em um terreno baldio situado em determinado ponto do morro.

Após a conclusão da rede que começou a ser executada na via, a autarquia realizará uma análise de dados para verificar se o problema foi, de fato, resolvido.

“Sabemos que é um ponto elevado do nosso município e temos que trabalhar com a ideia de que a gente não precise colocar uma elevatória. Mas se houver necessidade, estaremos trabalhando com nossos engenheiros para projetar uma estação elevatória para deixar tudo organizado para aquela região”, complementa Pereira.

Luciano Camargo, diretor-presidente do Samae Brusque, acompanhou o andamento das obras nesta sexta-feira, 30 de abril, e comentou sobre a importância das intervenções que estão sendo realizadas no local, mesmo que venha a trazer algum transtorno no transcorrer dos serviços. “Com essa nova rede de 60 milímetros, ao invés de 40, pretendemos acabar com essa situação que há décadas assola a comunidade”, finaliza.