imprensa

SAMAE Lança Novo Site Para Imprensa De Brusque E Do Estado

O SAMAE e a Prefeitura de Brusque lançaram oficialmente os seus respectivos sites para a imprensa de Brusque e do estado.

O encontro aconteceu nas dependências do Parque Leopoldo Moritz (Parque da Caixa D'água).

O Diretor Presidente do SAMAE, Rogério Ristow, explanou e falou de toda a operacionalidade que o site oferece.

O novo portal do SAMAE de Brusque foi construído com as mais modernas tecnologias aliado aos últimos padrões de desenvolvimento de páginas web. Formulado em modo responsivo, o site se adequa à qualquer dispositivo e qualquer tamanho de tela, seja ele smartphone, tablet, PC, notebook ou outro dispositivo. Ele é compatível também com todos os navegadores mais modernos, independentemente de sistema operacional utilizado. Com essa tecnologia, o site torna mais abrangente e seguro o acesso da população à informação.

Um novo sistema de busca foi desenvolvido para este portal, ele consegue relacionar os termos pesquisados com todo o conteúdo do site, desde notícias e serviços até editais e licitações. O cidadão pode localizar quaisquer informações do site apenas com poucas palavras informadas.

Outro ponto positivo e que traz mais modernidade ao portal é a integração com redes sociais, todas as notícias e dicas podem ser compartilhadas pelos usuários nas maiores redes sociais, facebook, google plus, twitter, linkedin, pinterest e whatsapp. Com essa nova tecnologia, o Samae consegue alcançar muito mais pessoas utilizando as redes sociais e espalhando seu conteúdo além do próprio site.

Outra novidade no portal é a possibilidade do cidadão em abrir um chamado de conserto a partir do conforto de sua casa, sem precisar se deslocar ao Samae ou usar o telefone. Foi desenvolvida uma página onde o usuário identifica, através de uma figura, qual o ponto do cavalete ou ligação que há o problema e informa o que aconteceu bem como seus dados, após isso o portal gera uma nova requisição de conserto de forma automática e repassa os dados diretamente ao setor responsável no Samae.

A emissão de segunda via foi reformulada, feita para ficar mais intuitiva, ela indica ao usuário onde encontrar as informações de sua ligação na fatura e gera a 2ª via de forma automática, não necessitando mais do contato de um funcionário do Samae para a emissão.

O novo portal também deixou as informações do Samae mais transparentes, foram implementadas áreas específicas de acesso aos Editais, Licitações, Contas públicas e Controle de qualidade, deixando esse tipo de informação ao alcance de qualquer pessoa, uma forma mais direta e segura de acesso ás informações onde o próprio cidadão pode fiscalizar a partir de sua casa.

Para organizar, reunir e distribuir todo esse novo conteúdo, foi desenvolvido um sistema administrativo com painel de controle que possibilita ao Samae administrar todo o conteúdo do site sem a necessidade do envolvimento de terceiros, facilitando e agilizando a manutenção das informações, sejam elas notícias, dicas, contas públicas, editais ou licitações.