imprensa

Samae trabalha para evitar desperdício de água tratada De janeiro até agora 47 vazamentos e ligações clandestinas foram localizados

Samae trabalha para evitar desperdício de água tratada
De janeiro até agora 47 vazamentos e ligações clandestinas foram localizados

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) trabalha intensamente para evitar o desperdício de água tratada em Brusque (SC), por meio do Departamento de Controle e Perdas.

O município possui 703 quilômetros de rede de água tratada. De 26 de janeiro deste ano até agora foram vistoriados mais de 350 quilômetros de redes, nos bairros: Santa Terezinha, Santa Rita, Limeira, Nova Brasília e Jardim Maluche.

“Neste período foram encontrados 47 vazamentos e ligações clandestinas de água”, revela o diretor presidente da autarquia, Dejair Machado.

De acordo com ele, o trabalho é realizado durante o dia e principalmente a noite, pois neste período a pressão na rede de água é maior e o barulho com trânsito de veículos é menor, o que facilita o encontro de vazamentos.

“Com este trabalho o Samae espera diminuir o percentual de perda de água tratada. Pretendemos intensificar as vistorias para cobrir todos os bairros”, conclui Machado.