imprensa

Novas tubulações irão melhorar o abastecimento na região dos bairros Volta Grande, Bateas e Steffen

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável nos bairros Volta Grande, Steffen, Bateas e adjacências, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque iniciou, nesta semana, as operações de uma nova rede de tubulações. Denominada de Rede Volta Grande, o sistema será responsável por levar água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central para a região.
"Fizemos todos os testes. No início houve um pequeno vazamento nas tubulações existentes na ponte Santos Dumont, mas já foi consertado", ressalta o diretor-presidente do SAMAE Brusque, Dejair Machado. "A vazão é muito boa. Hoje de manhã os reservatórios já começaram a se estabilizar e, consequentemente, o problema de água naquela região será sanado. Vamos verificar essa semana como vai ficar a vazão e a demanda, para ter um panorama mais detalhado", conclui.
Ao todo, foram 4,1 quilômetros de novas adutoras instaladas em dois percursos diferentes. A mais robusta, de 400 milímetros, foi implantada na Beira Rio, da esquina da Academia Viva até a ponte Santos Dumont. Já a segunda frente de trabalho foi responsável por implantar tubulações de 250 milímetros, da ponte Santos Dumont até a rua Edgar Von Buettner.