imprensa

Estiagem prolongada ainda causa dificuldades no abastecimento de água, informa Samae Brusque

Estiagem prolongada ainda causa dificuldades no abastecimento de água, informa Samae Brusque

Represas dos sistemas isolados continuam com nível bastante abaixo do ideal

Os níveis das represas existentes nos sistemas isolados de tratamento de água ainda estão extremamente abaixo do ideal no município. A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, que solicita à população que economize o máximo possível do recurso hídrico.

Conforme o diretor-presidente da autarquia municipal, Roberto Bolognini, nem mesmo as chuvas ocorridas nas últimas semanas foi capaz de reverter o cenário de estiagem na região, o que acaba por comprometer o tratamento e abastecimento, sobretudo, nos bairros Dom Joaquim e Cedrinho.

Para tentar amenizar os transtornos, o Samae Brusque, além de realizar manobras e desvios nas redes, continua contando com o serviço diário de caminhão pipa que abastecem com água tratada na Estação Central o reservatório do sistema isolado de Dom Joaquim.

“Sabemos que é uma época em que a população gosta de efetuar as tradicionais limpezas, mas pedimos que utilizem a água da maneira mais responsável possível, principalmente diante deste cenário”, completa Bolognini.

A médio e longo prazo, a autarquia segue trabalhando no projeto da nova estação de tratamento no bairro Cristalina, estrutura que, quando ativa, dará uma verdadeira sobrevida ao abastecimento de água em Brusque.