imprensa

Samae Brusque marca presença em evento nacional de Saneamento Básico.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque esteve representado no 29º Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e na 28º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, ocorridos na segunda quinzena de setembro, em São Paulo (SP).
Ao todo, os eventos contaram com 22 mesas redondas, além de palestra magna com a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Karla Bertocco.
Estima-se a presença de mais de 20.000 visitantes vindos de diversos países, dada a grande incidência de expositores internacionais. Durante as dezenas de imersões realizadas, foram propostas abordagens fundamentais como a gestão de recursos hídricos, a importância o saneamento para a saúde, segurança da água, as coberturas de esgotamento sanitário, as políticas de parceria com o setor privado, as lições aprendidas nas crises e os avanços tecnológicos para o saneamento.
"Foi uma oportunidade ímpar para o contato direto com os fornecedores dos melhores equipamentos, tecnologias e serviços em um só local, sendo mais de 200 empresas nacionais e de outros países. A participação do Samae de extrema importância para amparar a autarquia no desenvolvimento de novos projetos e obras", ressalta o diretor-presidente do Samae Brusque, Roberto Bolognini.
Destaque especial ao projeto do novo sistema de abastecimento de água da ETA Cristalina, no Bairro Dom Joaquim, que vai aumentar a capacidade de produção de água em 400 litros por segundo, sendo o maior sistema a operar na Autarquia.