imprensa

Samae Brusque realiza ações para melhorar abastecimento no Primeiro de Maio

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável no bairro Primeiro de Maio, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque efetuou, durante a última semana, uma verdadeira varredura em toda a rede de fornecimento existente na localidade com o auxílio do aparelho geofone, instrumento que serve para escutar ruídos na terra.

O objetivo da autarquia com esta ação foi diminuir os desabastecimentos, que há alguns dias estavam trazendo transtorno aos moradores da região em determinados horários. Após o procedimento, os servidores da área técnica do Samae encontraram um vazamento de proporção considerável na rua Ministro Lindolfo Collor, também conhecida como a rua do Beneficente.

Depois de realizar o conserto na tubulação, houve ainda o monitoramento da situação por aproximadamente uma semana, a fim de verificar se o problema persistia, o que acabou não ocorrendo. De acordo com o diretor-geral da autarquia, Dejair Machado, além da varredura, para complementar os serviços, também foi efetuada a troca de um registro para pressurizar o abastecimento na Primeiro de Maio.

“As equipes de rua encontraram o vazamento na sexta de noite e efetuaram os reparos no sábado. São consertos simples, mas que trazem uma melhora nessa situação que estava trazendo um grande incômodo para a população do bairro”, pontua.

Quaisquer informações podem ser repassadas diretamente para o Samae, através do telefone (47) 3255-0500.