imprensa

Alunos da rede municipal conhecem estrutura do Samae Brusque

Durante a manhã desta sexta-feira (11), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu a visita de alunos da quarta série da Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz, situada no Bairro São Pedro.

Acompanhados de Ricardo Bortolotto, engenheiro químico da autarquia, os estudantes e professores tiveram noções - sempre de forma segura, lúdica e divertida - sobre como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição de água potável no município de Brusque.

“Independente se são alunos do ensino fundamental ou se já estão no ensino médio, é interessante eles saberem todo o processo e as dificuldades envolvidas no tratamento de água. Além de saberem como a água chega limpa em suas casas, eles acabam adquirindo uma consciência ambiental”, ressalta Bortolotto.

Durante o passeio, o servidor ainda discorreu sobre a importância de se preservar os mananciais. “Eles entendem que aquele riozinho pequeno no final vai passar pela estação e vai chegar na casa deles depois. Então, é importante não só ensinar sobre o processo químico/físico, mas incentivar medidas que contribuam para o meio ambiente”, finaliza.

Escolas interessadas em agendar visitas no Samae Brusque podem entrar em contato com a autarquia, no telefone (47) 3255-0500.