imprensa

Samae revitaliza via de acesso do Sistema Isolado Dom Joaquim

Durante a última sexta-feira (4), colaboradores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque efetuaram a colocação de tubulações na estrada que dá acesso ao sistema isolado automatizado de tratamento localizado no Bairro Dom Joaquim.

Se antes a via, situada em local distante do perímetro urbano de Brusque, era constantemente danificada por conta das chuvas, dificultando o acesso de veículos da autarquia na estação, a previsão é de que isso não ocorra mais, já que a vazão das águas pluviais deve melhorar com a instalação dos novos tubos.

Conforme o Samae Brusque, a intenção deste serviço é melhorar as condições de acessibilidade no local, para que a unidade possa ser acessada em qualquer momento do dia ou da noite.

Sobre o sistema Dom Joaquim

A unidade de Dom Joaquim foi o primeiro Sistema Isolado do Samae. Este era operado com sistemas manuais. Porém, em 1997, sofreu uma reforma e hoje é totalmente automatizado, desde os registros de manobra até as dosadoras de cloro e ácido fluossilícico. No total são tratados neste sistema 41 metros cúbicos por hora.