imprensa

Samae reforça abastecimento de água para hemodiálise do Hospital Azambuja

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizou o reforço do abastecimento de água para hemodiálise do Hospital Azambuja.

O trabalho foi realizado em razão do rompimento da rede do Samae pela empresa que realiza as obras das galerias que estão sendo executadas em frente ao hospital.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Roberto Bolognini, o Betinho, o incidente colocava em risco a situação do abastecimento de água, não só para o hospital, mas em especial para hemodiálise que atende cerca de 100 pacientes.

Ele diz que, após o fato, ocorrido em 24 de março, o Samae prontamente esteve no local e, “através de três ligações com mangueiras de diversas procedências conseguiu manter o abastecimento para um reservatório de 20 mil litros”.

Posteriormente, o Samae implantou uma rede de 60 milímetros através da rua João Vanolli que passa nos fundos do hospital. “Isso vai proporcionar um reforço no abastecimento para a hemodiálise”, destaca Betinho.

O diretor-presidente observa que com isso a hemodiálise terá abastecimento através de duas tubulações: uma que passa em frente ao hospital e essa recente que vai passar pelos fundos, garantindo assim o abastecimento para a hemodiálise através de um reservatório próprio”.