imprensa

Parque Leopoldo Moritz fechará por duas semanas

Reunião técnica ocorrida na sala da presidência do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, durante a manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, definiu o cronograma de mais uma importante etapa da obra do novo reservatório (R5) da autarquia. A partir da manhã da próxima segunda-feira, 28, servidores próprios do Samae se concentram na fase de interligações hidráulicas.

Como o próprio nome já sugere, o serviço consiste em ligar, através de tubos de 400 milímetros de diâmetro, o R5 – que terá capacidade de armazenar 6,5 milhões de litros de água – com a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central e, também, com o R4, reservatório que fica na entrada do Parque Leopoldo Moritz. A previsão de conclusão desta fase da obra é de duas semanas. Paralelamente, continua a todo o vapor a montagem da estrutura de aço vitrificado que compõe a cisterna.

Parque fechado

Em decorrência da intensa movimentação de servidores, ferramentas, peças e maquinário pesado, a partir da manhã da próxima segunda-feira o Parque Leopoldo Moritz estará fechado para visitação pública até que as obras de interligações hidráulicas sejam finalizadas.

O Samae Brusque reitera que a decisão foi tomada tendo em vista que a atração se transformará, nos próximos dias, em um verdadeiro campo de obras. A presença de visitantes seria totalmente inviável durante o tempo da obra.

por Wilson Schmidt Junior
coordenador de imprensa Samae Brusque