imprensa

Samae Brusque faz balanço da situação de sistemas isolados após chuva torrencial

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que os sistemas isolados de Limeira Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra foram os mais afetados com a chuva torrencial que afetou Brusque na última quarta-feira, 16 de novembro. Desde então, funcionários da área técnica e seus respectivos diretores e engenheiros têm trabalhado diuturnamente para restabelecer o atendimento que ficou prejudicado nas regiões citadas. Rupturas de rede e paradas preventivas no tratamento destas estações motivaram o desabastecimento.

No início desta sexta-feira, 18 de novembro, as estações de tratamento dos bairros Limeira e Dom Joaquim já haviam voltado a funcionar normalmente. Porém, o reservatório do sistema de Ribeirão do Mafra acabou secando totalmente em decorrência de uma quebra da rede de abastecimento. Mesmo com a ETA da localidade voltando a funcionar, o abastecimento no bairro e, também, em parte da Travessa Dom Joaquim, irá normalizar totalmente apenas no período da madrugada de sábado, 19, quando o consumo baixa e as cisternas voltam a ter capacidade de encher.

O Samae Brusque reafirma o seu compromisso de atender a comunidade com a máxima qualidade. Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados em decorrência da forte chuva. Lembramos que um terço das precipitações esperadas para novembro choveu em poucas horas em Brusque e região. Reafirmamos, também, que o abastecimento em toda a cidade de Brusque estará funcionando em sua máxima capacidade durante o final de semana.

Solicitamos a todos os contribuintes que economizem água nas próximas horas.

por Wilson Schmidt Junior
coordenador de imprensa Samae Brusque